FICAR RADIANTES

Em todo o tempo, bendirei o SENHOR; / o seu louvor estará sempre nos meus lábios. / A minha alma gloria-se no SENHOR! / Que os humildes saibam e se alegrem. / Enaltecei comigo o SENHOR; / exaltemos juntos o seu nome. / Procurei o SENHOR e Ele respondeu-me, / livrou-me de todos os meus temores. / Aqueles que o contemplam ficam radiantes, / não ficarão de semblante abatido. / Quando um pobre invoca o SENHOR, Ele atende-o / e liberta-o das suas angústias.” (Salmo 34,2-7)

Gostaria de começar esta terça-feira no Espírito desse salmo. Ele não se queixa e não reclama sobre o que está “errado” com o mundo ou conosco, como frequentemente fazem as palavras que lemos ou ouvimos nas notícias (e compartilhamos nas redes sociais). Não, o salmo me ensina a humilde gratidão, na luz e na leveza da confiança em Deus, elevando-me à presença de Deus. Sua presença me enche de bênçãos ou “ev-logia”, do grego, que significa “boas palavras”.

Isso é algum tipo de otimismo irreal, cego para os fardos de estar em um mundo conturbado? Não. É uma entrega de todos esses fardos para Aquele que é mais real e mais capaz de carregá-los. Em Deus, encontro o verdadeiro alívio do estresse da autossuficiência e do medo egocêntrico; sou “liberto das minhas angústias”. Mas que eu não fique apenas pensando ou falando sobre isso. Que eu volte a me conectar com Ele nesta manhã por meio de uma oração sincera, abrindo-me para Seu auxílio sempre disponível, para fazer a próxima coisa certa. “Aqueles que O contemplam ficam radiantes, não ficarão de semblante abatido”. Faço isso hoje, porque eu posso. Feliz terça-feira, queridos amigos!

Versão brasileira: João Antunes

© 2024, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com