UMA PEQUENA FÉ

Jesus dizia ainda: ‘A que é semelhante o Reino de Deus, e a que o compararei? É semelhante ao grão de mostarda que um homem tomou e semeou na sua horta, e que cresceu até se fazer uma grande planta e as aves do céu vieram fazer ninhos nos seus ramos’.” (Lucas 13,18s)

Quão sutil é o “Homem”, o Deus-Homem Jesus Cristo, Que “semeou” um pequeno “grão de mostarda” de fé em nossos pequenos corações. Mas é suficiente, mesmo para fornecer “ninhos” para os outros, até mesmo para mover montanhas (Lucas 17,6), — se não obstruirmos o seu crescimento em nossas “hortas”.

Portanto, que eu não seja desencorajado hoje, pela “pequenez” da minha fé. Porque o semeador Que dotou-me dela cuida de seu crescimento, por Sua luz e Sua “chuva”, que Ele envia tanto “sobre os justos e sobre os injustos” (Mateus 5,45). Que eu abra meu coração para Ele esta manhã, e… deixe chover, ou brilhar, ou ambos, pela vontade e graça amorosas de Deus. “Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino” (Lucas 12,32).

Versão brasileira: João Antunes

© 2018, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com