“‘Enquanto tendes a luz, crede na luz, e assim vos tornareis filhos da luz.’ Jesus disse essas coisas, retirou-se e ocultou-se longe deles. Embora tivesse feito tantos milagres na presença deles, não acreditavam nele.” (João 12,36s)
Eu realmente “tenho a luz” hoje, sempre que opto por me voltar para Ele. Eu “tenho a luz” nos muitos, poderosos e vivificantes dons do Espírito Santo para a Igreja “neste mundo”; dons como a Sagrada Escritura, e outros sacramentos ou mistérios que vivem e respiram em nós e através de nós, diariamente, sempre que escolhemos abraçá-los na fé.
Que eu escolha “crer na luz” que me é oferecida hoje, pela mão sempre generosa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na verdade, Ele já me “fez tantos milagres”, nas muitas ocasiões em que dissipou minhas trevas e medos meramente humanos, pela graça do Seu Espírito. Posso crescer hoje, mais uma vez, “na luz”, em vez de me esconder nas trevas, e posso escolher ser encorajado como “filho da luz”. Por isso, esta manhã, reconecto-me a Cristo, abrindo meu coração à Sua presença na minha vida. “Seja feita a Tua vontade” com todos nós hoje, Senhor, “assim na terra como no céu”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com