TODOS SOMOS OBRAS EM ANDAMENTO

Pois, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois o seu terreno de cultivo, o edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, eu, como sábio arquiteto, assentei o alicerce, mas outro edifica sobre ele. Mas veja cada um como edifica, pois ninguém pode pôr um alicerce diferente do que já foi posto: Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3,9-11)

Acho isso tão encorajador: ser chamado de “terreno de cultivo” e “edifício de Deus”, em todo esse negócio enrolado de vida. O grande apóstolo Paulo está me dizendo aqui que, através de tudo, sou chamado a edificação e progresso. Nesta vida, somos preciosas obras de Deus em andamento. E, como acontece com qualquer projeto nesta vida, a questão é o progresso, e não a perfeição, enquanto estamos nisso.

Há, no entanto, uma parte “perfeita” neste trabalho em andamento que eu sou, e que é meu “alicerce”: Jesus Cristo. Ele empresta estabilidade, através de meus altos e baixos, para toda a desordem que é o meu “progresso” e “edificação”. Então vou reconectar-me com Ele esta manhã, como sempre digo, em oração sincera, mesmo que ela seja fraca ou breve, para que eu possa progredir hoje, em meu Alicerce e Rocha. “Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, que sou pecador!”

Versão brasileira: João Antunes

© 2017, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com