ALGUÉM MAIS FORTE DO QUE EU

João vestia-se de pêlos de camelo e trazia uma correia de couro à cintura; alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. E pregava assim: ‘Depois de mim vai chegar (ἔρχεται) outro que é mais forte do que eu, diante do qual não sou digno (ἱκανὸς, suficiente) de me inclinar para lhe desatar as correias das sandálias. Eu batizei-vos em água, mas Ele há-de batizar-vos no Espírito Santo’.” (Marcos 1,6ss)

Jesus Cristo é Aquele que “vem”, uma e outra vez, em nossas vidas, como Aquele que é “mais forte” do que nós, fazendo por nós o que não podemos fazer por nós mesmos. E isto é, ser de verdadeiro serviço; ministrando a nós para que sejamos plenos e “sãos” (de “sanus”, saudável) novamente. Nem São João, o Batista foi “suficiente”, ou “o bastante”, por conta própria, para ser de pequeno serviço para Deus, ou qualquer outra pessoa.

Então que eu não lute hoje, em autossuficiência imaginária. Eu não estou destinado a carregar o fardo da vida sozinho. Jesus Cristo está vindo para imergir-me, batizar-me, no Espírito Santo, – o poder maior do que eu, – Que me faz de serviço à mim e aos demais. Que eu volte a conectar-me com Ele hoje em oração e meditação, para eu não estar sozinho e ser insuficiente, mas imerso n’Ele.

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com