“Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo que todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher já adulterou com ela em seu coração. Se teu olho direito é para ti causa de queda, arranca-o e lança-o longe de ti, porque te é preferível perder-se um só dos teus membros a que o teu corpo todo seja lançado na geena.” (Mateus 5,27ss)
Isso é tão simples, mesmo que não seja fácil. Se alguém ou alguma coisa o está arrastando para baixo (certa pessoa ou comida ou atividade na Internet ou qualquer outra coisa), talvez porque você tenha desenvolvido um apego doentio ou mesmo obsessão, então: 1. Pare de olhar e 2. Distancie-se fisicamente. Isso pode levar a uma reorganização desconfortável, a fim de quebrar a rotina pecaminosa e evitar os lugares/situações que alguém poderia ter buscado anteriormente, mas “é preferível” do que continuar por esse caminho doentio.
Então, que eu tenha cuidado, em relação aos meus olhos, porque eu posso ter. Hoje posso fazer escolhas saudáveis, sobre o que escolho ver e o que escolho evitar. Senhor, ajuda-me a “arrancar” e “lançar longe” quaisquer apegos doentios, se surgirem, para que não me arrastem para baixo e para longe de ti.
Versão brasileira: João Antunes
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com