“Mas ele me disse: ‘Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força’. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo.” (2 Coríntios 12,9)
Aqui São Paulo honestamente testemunha o poder de Deus em sua vida, apesar de suas próprias fraquezas. O testemunho do apóstolo é muito poderoso justamente porque ele o compartilha genuinamente, admitindo sua fraqueza, sua luta.
Hoje sou recordado dessa honestidade do grande apóstolo Paulo, enquanto leio a autobiografia de outra figura inspiradora, Bruce Springsteen. Sou recordado, dos propósitos de minha própria vocação, quando tento testemunhar a Cristo no contexto do meu próprio mundo, que a minha própria “história” é fortalecedora para o próximo somente quando compartilho de mim mesmo honestamente; sendo eu mesmo. Porque a graça de Deus se revela em nossas fraquezas, quando testemunhamos a Ele honestamente, sendo nós mesmos e compartilhando-nos com os companheiros de luta, no realismo gentil que é humildade.
© 2019, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com