“O Senhor Deus fez para Adão e sua mulher umas vestes de peles, e os vestiu. E o Senhor Deus disse: ‘Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente’. O Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden, para que ele cultivasse a terra ‘de onde havia tirado’. E expulsou-o; e colocou ao oriente do jardim do Éden querubins armados de uma espada flamejante, para guardar o caminho da árvore da vida.” (Gênesis 3,21-24)
O Senhor Deus amorosamente fez para nós a nossa primeira roupa, feita de “peles”, depois do pecado nos ter deixado desconfortáveis em nossa própria pele. Muito mais tarde, Ele entrou em nossa “pele” na encarnação de Seu Filho, que também Se vestiu como nós, dignificando assim para nós tanto a nossa pele como a nossa roupa. O Senhor também fez de novo para nós a Árvore da Vida, a Cruz, e abriu o caminho para ela, — Ele mesmo, para que em comunhão com Ele possamos “comer, e viver eternamente” em Seu tipo de vida nova.
Graças Te dou, Senhor, por esta segunda semana da Quaresma, que me oferece, entre outras coisas, a passagem inspiradora acima citada, lida nas Vésperas desta segunda-feira. Graças Te dou por cuidar de nós, por nos vestir, e por nos procurar quando caímos. Que eu cuide de mim hoje, tanto espiritual como fisicamente, em comunhão conTigo, enquanto faço uso das ferramentas vivificantes que me são oferecidas no grande “programa de qualidade de vida” que é a Quaresma. Esta manhã, dedico algum tempo à oração sincera, à leitura das Escrituras, ao exercício físico e ao planeamento das minhas escolhas alimentares da Quaresma, abrindo meu coração à Tua presença e orientação. Senhor, Jesus Cristo, Filho de Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!
Versão brasileira: João Antunes
© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com