“Celebrai com júbilo ao Senhor — toda a terra! Servi ao Senhor com alegria! Entrai diante d’Ele com regozijo. Sabei que o Senhor Ele próprio é Deus; Ele fez-nos — e não nós: povo d’Ele e ovelhas da Sua pastagem. Entrai pelos átrios d’Ele com hinos. Louvai-O, bendizei o nome d’Ele. Porque o Senhor é bom; a Sua misericórdia é para sempre; e de geração em geração permanece a Sua verdade.” (Salmo 99, cf. a Septuaginta — tradução ao português por Frederico Lourenço)
Não nos fizemos a nós mesmos, — Alguém Se deu a esse trabalho. Alguém muito bom, cuja misericórdia e verdade perduram, imutáveis e para sempre. Alguém Que nos convida, dia após dia, e de geração em geração, a “entrar diante d’Ele com regozijo”. Porque não estamos sozinhos, nem somos de nós mesmos, como órfãos indesejados, ou filhos de pais que cometeram um “erro”. Não, Deus fez-nos, porque Ele nos quis, e continua a querer que sejamos Seus, como Ele é nosso, em Sua bondade de doação de Si mesmo.
Que eu carregue hoje comigo este feliz pensamento, de que sou muito desejado, por Aquele que me fez, e que me acolhe, em qualquer tempo e situação, “em Seus átrios”. Dirijo-me esta manhã à Sua presença, agradecendo de coração ao meu glorioso Senhor com alegria. “Louvai-O, bendizei o nome d’Ele. Porque o Senhor é bom”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2021, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com