O TEMPO DE DEUS vs. NOSSA CULTURA 24×7

… E estava próxima a festa dos judeus, a dos tabernáculos. Disseram-lhe pois seus irmãos: ‘Sai daqui, e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo’. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. Disse-lhes pois Jesus: ‘Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode aborrecer, mas ele me aborrece a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a esta festa: eu não subo ainda a esta festa; porque ainda o meu tempo não está cumprido’. E, havendo-lhes dito isto, ficou na Galileia.” (João 7,2-9)

A falta de fé deles n’Ele, como o Deus-Homem, coloca os “irmãos” de Jesus numa sintonia completamente diferente d’Ele, e num sentido de tempo completamente distinto. Enquanto tentam instruí-l’O sobre onde e quando fazer as Suas obras, estão fora do “fuso horário” de Deus, no qual cada momento tem um significado e um propósito divinamente inspirados, no Seu Logos eterno, Quem é o próprio Significado, conferindo significado de várias maneiras a vários momentos das nossas vidas, de acordo com o Seu propósito divino. Mas estes “irmãos” estão num fuso horário meramente humano, em que tudo e qualquer coisa está “sempre aqui”, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de acordo com os caprichos não-omniscientes da vontade humana — como acontece na cultura 24×7 da Internet dos nossos dias.

Que eu faça uma pausa hoje e me desconecte um pouco do fluxo 24×7 de informação e atividade online, para poder voltar a conectar-me com Deus. Que eu O deixe tomar Seu tempo comigo, enquanto experimento a obra paciente e humilde de Sua graça no meu coração, quando me abro a Ele por meio de alguma oração sincera. Senhor, deixa-me estar aberto à Tua orientação e instrução hoje, em vez de instruir-Te sobre como e porquê do Teu trabalho no nosso meio e na minha vida. “Seja feita a Tua vontade” comigo hoje, como e quando Te aprouver.

Versão brasileira: João Antunes

© 2021, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com