LEVANTA OS OLHOS

Levanta-te e resplandece, Jerusalém, que está a chegar a tua luz! A glória do SENHOR amanhece sobre ti! Olha: as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos, mas sobre ti amanhecerá o SENHOR. A sua glória vai aparecer sobre ti. As nações caminharão à tua luz, e os reis ao esplendor da tua aurora. Levanta os olhos e vê à tua volta: todos esses se reuniram para vir ao teu encontro. Os teus filhos chegam de longe…” (Isaías 60,1-4)

Essa grande profecia fala da vinda de nosso Senhor na carne. Ela também fala de Sua presença duradoura em nosso mundo, em Seu corpo que é a Igreja, que “reúne” aqueles até então isolados na escuridão. Por fim, ela fala a cada um de nós hoje, pessoalmente, – como pessoas bem familiarizadas, por um lado, com “a escuridão que cobre os povos”, e com a “luz” e a “glória” do Senhor, por outro.

O profeta me chama hoje, dizendo: “Levanta os olhos e vê à tua volta” – não a escuridão –, mas a luz, o brilho e a nova comunhão oferecida a mim na vinda do Senhor. “Resplandece”, Ele também me diz, porque essa é a minha vocação, em Cristo. Vou reconectar-me com Ele hoje, ao invés de sentar-me na escuridão do auto isolamento, que eu brilhe n’Ele, e Ele em mim.

Versão brasileira: João Antunes

© 2016, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com