“Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: ‘Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará’. Em seguida, ele as abraçou (ἐναγκαλισάμενος αὐτὰ ) e as abençoou, impondo-lhes as mãos.” (Marcos 10,13-16)
O que significa, “receber” um presente “com a mentalidade de uma criança”? Para começar, significa não perguntar se “eu” sou “digno” do presente que me é oferecido; se fui “malcriado” ou “bom”. As crianças pequenas correm para abrir seus presentes de Natal ou de aniversário, sem perguntar: “O quê?! Para mim?!”. Assim sou chamado, como sou, a vir sem hesitação e “receber” a comunhão com Cristo, e todas as suas bênçãos.
Que eu venha, e reconecte-me com Ele hoje, com honestidade, como sou. Porque meu Senhor é um Senhor que comeu e bebeu com pecadores, e abraçou seus filhos, como eram. “Lembra-Te de mim, Senhor, quando vieres em Teu reino”.
Versão brasileira: João Antunes
© 2020, Sr. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com