SUBSTITUIR O MEDO PELA FÉ

De noite, com o meu coração falei; e o meu espírito sachava: ‘Será que o Senhor rejeitará para sempre e já não continuará a agradar-Se? Ou será que cortará por completo a Sua misericórdia, de geração em geração? Será que Deus Se esquecerá de Se compadecer? Ou fechará na Sua ira os Seus compadecimentos?’. E eu disse: ‘Agora comecei; Esta mudança veio da destra do Altíssimo!’. Recordei as obras do Senhor, porque me lembrarei desde o início das Tuas maravilhas.” (Salmo 76/77,7-12, cf. Septuaginta, tradução ao Português por Frederico Lourenço)

Os questionamentos ou medos acima listados por vezes mantinham o Salmista acordado à noite; medos baseados na incerteza do futuro. Mas depois ele reorientava e reafirmava a sua fé, “recordando” as boas obras do Senhor, Que sempre cuidou dele, até mesmo nesta noite sem dormir. Assim o Salmista faria um novo começo e “mudaria” a sua maneira de pensar, substituindo o medo pela fé.

Hoje estou tão grato por este Salmo, que me encoraja a fazer um novo começo, sempre que preciso de o fazer. Por isso, faço uma mudança nos meus pensamentos esta manhã, uma vez mais, pela graça da “destra do Altíssimo”; de Nosso Senhor Jesus Cristo, Que se senta à direita do Pai. “Esta mudança veio da destra do Altíssimo!. Recordei as obras do Senhor, porque me lembrarei desde o início das Tuas maravilhas.”

Versão brasileira: João Antunes

© 2021, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com