PROMESSA DE CRESCIMENTO

quem semear na própria carne, da carne colherá a corrupção; quem semear no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido.” (Gálatas 6,8s)

Hoje o Apóstolo recorda-me a excitante realidade do crescimento espiritual, acessível a todos nós. Pode ser impossível reparar conforme ela acontece, como ver a erva crescer, mas é uma realidade inegável e bela, se eu “semear no Espírito” e cuidar do meu “jardim” espiritual.

Que eu faça hoje um pouco da “capina” necessária, através de algum exame de consciência; fornecendo o alimento essencial, a água e a luz de que preciso para o crescimento, por meio de alguma oração e contemplação da palavra de Deus. E, à medida que trabalho hoje, que eu esteja atento a “fazer o bem”, mantendo o Seu Espírito no quadro de qualquer situação ou relação. Porque todos nós “a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido”. E essa é uma promessa que vejo cumprida diariamente, quando “semeio no Espírito”.

Versão brasileira: João Antunes

© 2015, Ir. Vassa Larin
www.coffeewithsistervassa.com